segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mãe - especial

Dia 09 de setembro de 1999, perdi minha mãe.
Vítima de um câncer, ela sofreu por mais de dois anos com esta doença, culminando desta forma com sua morte física.
Eu sei, que,  por mais que escreva sobre ela, jamais poderei expressar com fidelidade, o quanto ela foi importante em minha vida.
Digo ainda, que, continua importante, na medida que suas lembranças e exemplos, enriquecem meu coração.
Na madrugada de sábado para domingo, meu filho Ricardo, que tem 11 anos, ou seja, jamais a conheceu, fez uma oração que deixou-me bastante comovido e me levou as lágrimas.
Disse ele, com toda ternura de seu coração, que, estava fazendo aquela oração, pedindo muita luz pela sua avó, que ele não conheceu, mas que sabe que era uma pessoa muito boa e, que, onde ela estiver, que possa continuar olhando por todos nós.
Minha mãe sempre foi  muito católica e devota de Nossa Senhora Aparecida.
Todos os dias na minha infância e adolecência, rezávamos, pontualmente ás 20 horas o terço, e, mesmo não entendendo naquela época o significado do mesmo, sei hoje, o quanto foi importante na minha formação, tanto como homem, marido e pai.
Obrigado mãezinha, por todas as coisas maravilhosas que fizestes para este teu filho.
E na espiritualidade, onde hoje se encontra, que possas continuar a nos proteger e orientar, com a permissão de Deus.
Fique sempre em paz.

3 comentários:

  1. Oi Nestor, muito triste mesmo perder mãe e pai. No meu caso pai. Ele se foi aos 57 anos, de infarto, 26 de dezembro de 1990, de repente, do nada, no dia seguinte ao Natal daquele ano. Bati uma foto, na noite do dia 25/12/90, onde só aparece ele, sentado à mesa toda arrumada para a ceia, a última. Imagine uma semana depois a festa de ano novo para minhas irmãs, eu e minha mãe, os fogos, todos comemorando, aquela folia!!!
    Mas minha mãezinha está conosco graças a Deus, ela está com 74 anos, uma graça, mora sózinha, por opção, ativa, disposta, não para, deu a luz e criou 6 filhas, sempre ajudou as filhas com o nascimento dos netos e continua ajudando, pois temos o Lucca de 10 meses. A neta mais velha está com 20 anos. Mulher de fibra, guerreira, decidida, dinâmica, linda mãezinha !!! Escrevi demais... um abraço, Sônia.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelas suas colocações.
    Sei que perder uma pessoa querida, é sempre muito triste.
    Mas se tiver a confiança, que, a vida não termina com a morte do corpo, que temos um DEUS extremamente bondoso, que, sabe de nossas preocupações e fraquezas, tenha certeza, que as ocisas serão mais fáceis.

    Lógico, que, em datas festivas sentimos faltas de nossos país e entes queridos de um forma mais dolorida.

    Mas a dor diminui, na medida que oramos por estas pessoas, desejando que estejam bem, aonde estiverem e ficando com a certeza,que, em breve estaremos vendo-as novamente, desta vez em espirito.
    Fica com DEUS e obrigado pela colaboração.

    ResponderExcluir
  3. Lí esta sua postagem e não pude deixar de lhe dizer que fui às lágrimas. Graças a Deus tenho meus pais, mas não me imagino perdendo-os. Que Deus abençoe sua mãezinha onde estiver, e que ela continue abençoando sua família!

    Abraços,

    Veronica Estrela

    ResponderExcluir