domingo, 6 de fevereiro de 2011

MOMENTO ESPECIAL

Independente da religião que você professa, da fé que você tenha, uma coisa que é muito importante atualmente, é que as famílias orem juntas.

Com a correria do dia a dia, as diversas atribulações, que cada um de nós tem que enfrentar, bem como as dificuldades de origem financeira, emocional e espiritual, a família, que deve ser o ponto de maior equilibrio em nossa vida, acaba sendo bombardeada em todos os sentidos, e muitas vezes ele fica fragilizada.

Não quero aqui falar sobre os problemas neste sentido, pois não acredito ter competência para estar ensinanndo alguém, pois ainda cometo muitos erros, principalmente na educação de meus filhos.

Todávia, uma das coisas que aprendi, e isto sim posso falar, que, quase a totalidade do tempo que nós dispomos, não são aplicados no relacionamento familiar.

São pais, que muito trabalham e muito se inritam com seus problemas, e muitas vezes descarregam nas pessoas do seu lar, que na maioria das vezes nada tem a ver, tudo aquilo que lhes aconteceu no dia a dia.

São filhos que nunca estão dispostos a conversar com seus pais, ou porque não acreditam que eles nada tenham a lhe ensinar, ou por simples egoísmo, preferindo estes se dedicarem a namoros, baladas, computadores e video games, deixando a família em segundo plano.

Desta forma não são raras as famíias, que, mesmo numerosas, são desertas de diálgo, atenção, carinho e compreensão.

Eu sei que são inúmeros os desafios, principalmente de pais, na busca da instabilidade do lar.

Também sei, que a maioria deles preferem focar suas metas, somente no lado financeiro, deixando de lado a parte que toca os critérios da emoção, do amor e da fraternidade no lar.

Procurar programar um determinado horário na semana, que todos possam sentar e fazer uma oração juntos, é fundamental para manter o equilíbrio das famílias brasileiras.

Não precisa ser orações rebuscadas, com palavras dificeis ou longas.

O que é importante neste momento é exatamente todos os elementos da família, ou a maior parte dela, dedicar-se alguns instantes de sua vida, junto com seus entes mais próximos, procurando avaliar seu dia, sua semana, o quanto Deus tem sido bom em nossa vida.

Sei que isto não é fácil, que muitos poderão achar bobagem, mas posso sim afirmar neste sentido que funciona, pois vivencio isto todas as semanas as
22 horas no domingo

Quem quiser e desejar participar, temos um canto da casa que preparamos para este momento.

Pode o telefone tocar, a campainha do interno soar ou baterem na porta, que não atendemos.

É o nosso momento. O instante que fazemos uma oração em família, que lemos um trecho do evangelho, que agradecemos a Deus por todas as coisas da semana, boas ou ruins.

Aliás, não existem coisas ruins, apenas situações que são mais penosas, mas que nos ensinam e são importante no nosso crescimento espiritual.

Pedimos sempre proteção a Jesus e sua mãe.

Podem pensar nas pessoas distantes, agradecendo a cada uma delas, por estarem em nossas vidas, mesmo aquelas mais dificeis.

Mas o que vale é a dedicação da doação expontânea deste tempo, cujos maiores beneficiados serão aqueles que participam desta oração.

E depois, se puderem, conversem entre si, de maneira alegre e construtiva, colocando em seus lábios, muitas coisas que estão retidas em seus corações.

Será um passo maravilhoso, em busca do crescimento espiritual.

Façam elogios a vontade a seus pais, irmãos, filhos, amigos e parentes de forma geral.

É facil escutarmos as críticas, as malidicências e as invejas em todos os meios de comunicação, na nossa sociedade, nosso trabalho e etc...

Por isto,dentro de nosso lar, inovemos.

Falemos apenas de coisas boas, dos nossos projetos.

Realcemos as qualidades de nossos familiares, dizendo a eles, o quanto os amamos.

Para falar e fazer críticas, normalmente sempre arrumamos espaço no nosso dia a dia.

Nunca esqueçamos de colocar Deus no centro de nossas vidas.

Façam esta experiência, e se depois de alguns meses sua vida familiar não mudar para melhor, faltou-lhe entrega, determinação e fé.

POis, DEUS, que a todos quer bem, deseja que sua vida,principalmente a familiar, seja ótima, porque ele nos ama sempre.

Nestor

Nenhum comentário:

Postar um comentário