segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SALÁRIO MINIMO DE R$ 2.000,00

O DIESSE divulga a um bom tempo, que o salário mínimo ideal para população brasileira se sustentar dignamente é de dois mil reais.

Eles podem ter até razão, em face dos custos elevados que temos, para manutenção das condições mínimas de uma família brasileira, mas partindo desta primícia, alguns candidatos dizerem que o governo tem condições de chegar neste nível, vai uma grande diferença.

Isto representa, para começar, um acréscimo de aproximadamente 280% nos custos para o governo, a nível, de benefícios da previdência social.

Esta, que, por puro milagre ainda não faliu, teria sua morte decretada com esta medida.

Apesar, que, provavelmente os percentuais de contribuição, para fazer frente a esta elevação de custo, seriam rapidamente repassados para os assalariados, na medida que, a própria previdência também arrecadaria mais.

O trabalhador recebe mais, paga proporcionalmente mais.

Agora, partindo da remota e quase impossível hipótese, que isto viesse acontecer, como ficariam as indústrias, comércios e etc..?

Se lembrarmos, que elevando o valor para dois mil reais mensais do mínimo, este valor deverá ser respeitado por todo o empresariado, como sendo o menor valor a ser pago para qualquer trabalhador.

Seria a falência de nossas instituições privadas, a derrocada de nossa economia.

Por mais simples que você que lê este texto seja, saberá entender, quando digo, que, o aumento irracional de salários, elevará rápida e desproporcionalmente a inflação no Brasil.

Pois, todas as elevações de custos, serão sempre repassadas ao consumidor final, e quem vai pagar este acréscimo, seremos nós trabalhadores brasileiros.

Desta forma, para concluir, se houvesse este aumento efetivo no salário mínimo, ele não só seria repassado para nosso custo direto de vida, como ainda dará oportunidade para os economistas do dinheiro alheio (especuladores), se beneficiarem.

Daqui alguns meses, veríamos, que, com dois mil reais compraremos os mesmos produtos ou menos, que hoje compramos com quinhentos e dez reais.

Mas como tenho a certeza que isto não irá acontecer........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário