terça-feira, 21 de setembro de 2010

A MORTE NÃO ACABA COM A VIDA

Não, não estou maluco ao afirmar, que a MORTE NÃO ACABA COM A VIDA.

Por mais estranho que possa parecer, a morte é o início de um novo ciclo de nossa alma, um novo estágio, que também chamamos de vida espiritual.

Esta verdade, por mais que possa ser contestada, reflete, na minha modesta opinião, o sopro definitivo, que irá eliminar nossas desesperanças.

Que irá mostrar que tudo tem um sentido e que nada acontece por acaso.

A certeza desta verdade, explica todos os acontecimentos de nosso dia a dia e não nos permiti julgar qualquer fato pelas suas aparências.

Renova nossas esperanças na presença de um DEUS eterno, na medida que, além de ser o gerador de todas as vidas, também é o mantenedor e orientador de todas elas.

O mestre, na essencia da palavra, que nos ensina, de forma suave, mas convincente os caminhos para nosso crescimento espiritual.

Neste fim de semana perdi um primo, vítima de um atropelamento, que tinha 54 anos.

É díficil expor o que senti, depois que soube da notícia.

Apesar de estarmos distantes a alguns anos, crescemos praticamente juntos.

Poderia relatar um pouco de nossa convivência, falando das brincadeiras de infância, das traquinagens, das cumplicidades e de tantas coisas mais.

Poderia relatar do seu apoio quando do meu primeiro casamento, quando ele foi meu padrinho.

E tendo sido um dos meus principais amigos que tive em toda minha vida, seria natural que as lágrimas aflorassem quando de sua partida e que a tristeza invadisse minha alma.

Mas, sem querer ser ingrato com aquele que tanto representou em minha vida, depois de passado alguns minutos de ter recebido a notícia de sua morte (fiquei lógico bastante nervoso), senti uma enorme paz, até porque tinha conversado em sonho com ele dois dias antes.

Mas esta é uma outra história, que um dia conto para vocês.

O que quero enfatizar, é que, na medida que nossa confiança em Deus cresce, maior será nossa certeza, que aqui estamos somente de passagem.

E, que todos, que, independente do apreço que tivemos por estas pessoas, estavam em nossas vidas para nos ensinar alguma coisa, e fazerem parte de nosso crescimento espiritual.

ACREDITEM, A VIDA NÃO ACABA COM A MORTE DO CORPO, ANTES SE RENOVA COM SEU FIM.

E tive esta sensação maravilhosa, com o desenlace cármico do meu primo.

Que ele esteja em paz.

Nós te amamos e qualquer dia por certo nos reveremos.

Nestor
21 de setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário