domingo, 20 de junho de 2010

IMPOTÊNCIA EMOCIONAL

Vivemos em uma sociedade violenta.

Onde a minoria das pessoas ainda acha, que, roubar vale a pena.

E quando aqui menciono a expressão roubo, não estou falando daquele tipo que encontramos em muitos políticos brasileiros, mas sim no assalto a mão armada.

E mesmo sendo atitude da menor parte da sociedade, esta se sobresai em relação as outras coisas boas, principalmente pela impunidade daqueles que a cometem.

E mesmo não sendo assunto novo, tomo a liberdade de expor esta minha preocupação, justamente no dia, em que, passeando com meu cachorro, fui abordado por um jovem de moto, armado, que levou tudo o que tinha em dinheiro.

Para quem já passou por isto e para mim não foi a primeira vez, o sentimento de impotência é muito grande.

Nâo o caso de hoje, onde me levaram apenas alguns reais, mas em muitas situações, o patrimônio que se perde pode ser bastante significativo.

Não pensei em reagir e na hora fiquei tão atônico, que nem medo senti.

Só depois, quando a ficha cai, é que ele vem.

Mas o que fazer em uma situação desta?

Vim para casa correndo e estava pegando meu carro para tentar descobrir onde o rapaz da moto estava, não para surpreendê-lo, mas sim para criar a possibilidade de denunciá-lo a polícia, mas minha esposa não quis que eu fosse.

O temor estava instalado em seus olhos e o simples fato de que eu poderia encontrar um problema maior, a amedontrou.

Resolvi ficar.

Para atender os apelos dela e também por confiar na justiça divina, e que, o que se planta aqui, aqui se colhe.

Mas, que é difícil conviver com este sentimento de impotência, isto é.

Espero sinceramente, que, vocês, que lêem este blog não venham enfrentar situações semelhantes.

Nestor

2 comentários:

  1. Já passei por situação semelhante a sua e também senti a mesma coisa.
    Sentimento de impotência.
    Mas não tem jeito não.
    Temos que ficar o mais tranquilos possíveis e por mais que alguns acham estranha minha colocação, devemos orar por estas pessoas que nos roubam.
    Por certo eles precisam mais do que nós e nos ajudam, pasmem, no nosso crescimento.

    ResponderExcluir
  2. Nestor

    Não sei se teria toda este tipo de comportamento.
    Acho que iria atrás do bandido.
    Sei que o que aqui se faz, aqui se paga, mas, perder seu patrimônio, que tanto nos custa conseguir, por culpa de alguém que não está nem ai para trabalhar e só quer roubar, é dificil de engolir.

    Mas também penso que a vida é mais importante e que o dinheiro vamos atrás novamente.

    Não podemos nos esquecer dos bandidos políticos, de colarinho branco, das negociatas fraudolentes e tantas coisa mais que existem por ai.

    No fundo, penso, que são raras as pessoas totalmente honestas.

    Quem nunca fraudou?
    quem nunca comprou cd pirata, fez gato na linha de internet ou tv a cabo? Ou já agiu querendo levar vantagem sobre alguém, não tão esperto?

    ResponderExcluir