segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ENTRE OTIMISMO E DESCONFIANÇA

Hoje, dia 01 de novembro de 2010, o país amanheceu sabendo, que, pela primeira vez na sua história, terá uma presidenta (é assim que se escreve?), a partir de 01 de janeiro próximo.

Nunca escondi, que não votaria nela e que, apesar de ter amigos no PT, não gosto como eles desejam conduzir, nosso país.

Desta forma, vejo sim com preocupação a eleição de Dilma, não pelo ser humano que ela é(quem sou eu para julgá-la?), mas pelo partido e as pessoas (algumas), que a apoiaram.

Outro dia, vendo um video que veio pela internet, ouvi uma declaração de José Dirceu, dizendo que Lula era maior que o PT, razão pela qual não conseguiram implantar, através dele um governo totalmente voltado aos ideais daquele partido.

Mas, que Dilma era cria deles e estava ele, Dirceu, vendo com otimismo a entrada dela na presidência.

E, é, exatamente este tipo de postura que não me deixam tranquilo.

Minha esperança agora, que, a afilhada de Lula, tenha os mesmos príncipios que ele, ou seja, faça um governo, pelo menos, na maior parte do tempo independente do petismo e que vise o bem do povo.

Acredito, que, pelo menos nos primeiros quatro anos ela irá, até para tentar ser reeleita, tentará desenvolver seus projetos de campanha.

É bom que se frise, que não estou aqui menosprezando Dilma, que, tem demonstrado sim competência técnica e personalidade forte para dirigir o país.

Como disse, o meu temor são as pessoas que dela se achegaram, ao longo desta campanha.

Mas, como otimista que sempre fui e sabendo que este país é maravilhoso.....

O Brasil é capaz de suportar, como já o fez em governos anteriores, administradores ruins. Acredito assim, em uma melhoria em nossas condições de vida.

Não sou tão otimista como Dilma, que na sua campanha estabeleceu como meta erradicar a pobreza do Brasil.

Espero estar errado em minha crença.

Terminando este texto, não posso deixar de manifestar minha preocupação com a volta da CPMF.

Agora o governo tem no congresso a maioria absoluta (mais de 3/4), o que lhe permite, não só aprovar tudo que desejar, mas também impedir, que a oposição crie qualquer CPI nas casas do senado e da câmara federal.

Ele, governo, pode, inclusive aumentar impostos, mudar regras na política e etc....

É aguardar para ver.

Grato

Nestor

Nenhum comentário:

Postar um comentário