domingo, 23 de junho de 2013

SOCIEDADE LIVRE


TEMOS CONVIVIDO COM INÚMERAS MANIFESTAÇÕES, QUE VISAM INICIALMENTE PROMOVER UM RESGASTE DE DIREITOS, QUE A SOCIEDADE CONSIDERA SER LEGÍTIMA DETENTORA.

DESTA FORMA, GRUPOS CHAMADOS DE INDEPENDENTES, MOBILIZAM A POPULAÇÃO, PRINCIPALMENTE POR MEIOS DAS MÍDIAS ELETRÔNICAS, A SE REUNIREM EM DETERMINADOS LOCAIS, VISANDO PROMOVER ESTAS MANIFESTAÇÕES, PARA QUE ESTAS CHAMEM A ATENÇÃO DA SOCIEDADE, DE FORMA GERAL, PRINCIPALMENTE DE NOSSOS POLÍTICOS.

TUDO LINDO E MARAVILHOSO, SENÃO FOSSE UMA VERDADEIRA QUADRILHA DE BANDIDOS, QUE SE INFILTRAM NESTES MEIOS, PROMOVENDO VERDADEIRAS ARRUAÇAS, VANDALISMOS E TERRORISMO, PRINCIPALMENTE PARA OS DONOS DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS.

NÃO SE PODE, LOGICAMENTE, CULPAR OS LÍDERES DESTE MOVIMENTO POR ISTO, ATÉ PORQUE O VOLUME QUE ALCANÇOU ESTA MOBILIZAÇÃO, TALVEZ ESTEJA ALÉM DA PREVISÃO, DOS RESPONSÁVEIS PELA CONVOCAÇÃO EM MASSA.

QUEM PARTICIPOU DE ALGUMA DESTAS MANIFESTAÇÕES, O QUE NÃO FOI MEU CASO, DIZ QUE O MOVIMENTO É LINDO. QUE SEU IDEAL É CONTAGIANTE, E QUE NADA SE COMPARA, COM MILHARES DE PESSOAS ENTOANDO FRASES CONEXAS E ORGANIZADAS, MOTIVANDO AS PESSOAS A ACREDITAREM NESTES IDEAIS.

MAS, NÃO SE PODE NEGAR, QUE A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO, ACABA SOFRENDO COM ESTAS AÇÕES, NA MEDIDA QUE DEPENDE DE ÔNIBUS, METRÔ OU SE DESLOCA ATRAVÉS DE CARROS.

POIS, QUANDO ESTAS ATIVIDADES OCORREM, LITERALMENTE NAS SUAS PROXIMIDADES TUDO PARA.

TALVEZ NÃO DÊ PARA EVITAR ESTAS SITUAÇÕES.

TALVEZ SEJA ESTE O ENTENDIMENTO DOS LÍDERES DO MOVIMENTO, QUE, ATRAVÉS DAS AGLOMERAÇÕES E DAS PARALISAÇÕES DA SOCIEDADE EM SI, DESEJEM CRIAR UMA FORMA DE PRESSIONAR NOSSAS AUTORIDADES.

NÃO SOU CONTRA ESTAS MANIFESTAÇÕES, MAS SOU CONTRA AQUELAS QUE TIRAM O DIREITO DE IR E VIR DO CIDADÃO COMUM.

QUEM NÃO PODE GARANTIR, QUE AO LONGO DESTES ÚLTIMOS DIAS, PESSOAS MORRERAM POR ESTAREM EM AMBULÂNCIAS, QUE NÃO CONSEGUIRAM CHEGAR AOS SEUS DESTINOS, OU, POR SEREM HIPERTENSAS, PRESAS EM ENORMES CONGESTIONAMENTOS, SUCUMBEM, SEM POSSIBILIDADE DE ATENDIMENTO MÉDICO?

PERVERSA SITUAÇÃO ONDE O SUPOSTO BEM, COMPRIME QUEM NÃO TEM NADA A VER.

EU POSSO ME CONSIDERAR PRIVILEGIADO, POIS NÃO FUI PEGO EM NENHUMA PASSEATA, PELO MENOS DE FORMA QUE FICASSE PARALISADO NAS RUAS, EM FACE DE FLEXIBILIDADE DO MEU HORÁRIO DE TRABALHO.

MAS MUITOS NÃO DISPÕE DE CAMINHOS E HORÁRIOS ALTERNATIVOS.

SE AS PASSEATAS E MANIFESTAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS, COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA, O  RESPEITO A INDIVIDUALIDADE DAS PESSOAS TAMBÉM É NECESSÁRIO SER MANTIDO.

POR QUE ESTAS MANIFESTAÇÕES NÃO PODEM ACONTECER EM PRAÇAS PÚBLICAS OU EM LOCAIS NORMAIS DE GRANDE CONCENTRAÇÕES DE PESSOAS?

ESTÁDIOS, PARQUE DO IBIRAPUERA, TEATROS,  ANHEMBI E ETC.....

POR QUE ELAS TEM QUE SER REALIZADAS NA RUA?

POR CERTO, TEMEM SEUS ORGANIZADORES, QUE, ESTA FORMA DE MOBILIZAÇÃO NÃO ALCANÇASSEM SEUS OBJETIVOS, SE FICASSEM ESTAGNADAS EM UM ÚNICO LOCAL.

O QUE PRECISAMOS É ENCONTRAR UMA FORMA EFICÁZ, QUE CONTEMPLE AS REIVINDICAÇÕES DA POPULAÇÃO, SEM TIRAR OS DIREITOS DOS OUTROS.

E, A GRANDE PERGUNTA QUE FAÇO NESTE MOMENTO: COM A PRETENSA VITÓRIA DESTAS CONCENTRAÇÕES AGORA, ATÉ QUANDO IREMOS CONVIVER COM SEMELHANTES MANIFESTAÇÕES, NA MEDIDA QUE SEUS LÍDERES INFORMAM, QUE, A REDUÇÃO NO VALOR DAS PASSAGENS, FOI SOMENTE A PRIMEIRA ETAPA DESTAS REINVIDICAÇÕES?

QUE O BEM DE AGORA, NÃO VENHA A SE TORNAR O MAL DE AMANHÃ.

E QUE DEUS NOS ILUMINE NO NOSSO CAMINHAR.

NESTOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário