terça-feira, 26 de julho de 2011

VIVENDO O PRESENTE, SONHANDO COM O FUTURO

O LIVRO ESCRITO POR UM INGLÊS A CERCA DE QUINZE ANOS ATRÁS, DE NOME JOHNSON M. LONDON, SENÃO ME ENGANO, COM O TÍTULO ACIMA, SEM TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS, RELATA A VIDA DE UM HOMEM DA CLASSE MÉDIA BRITÂNICA, QUE TINHA TUDO PARA SER COMUM, COMO OUTRO QUALQUER.

TODÁVIA, SUA DEDICAÇÃO AS CAUSAS ESPÍRITAS, DESDE OS SEUS DEZOITO ANOS, QUANDO ASSUMIU ESTA CRENÇA, FEZ SUA VIDA MODIFICAR SIGNIFICATIVAMENTE, DE TAL FORMA, QUE IMPRESSIONOU A TODOS, QUE O CONHECERAM.

NÃO SEI SE OS RELATOS REFLETEM UMA HISTÓRIA VERÍDICA, OU SE SÃO FRUTOS DA IMAGINAÇÃO DO AUTOR, MAS O FUNDAMENTO DA HISTÓRIA NOS REMETE A BUSCAR UMA DAS IDÉIAS MAIS INIBIDORAS E DÍFICEIS DE SEREM ACEITAS PELA POPULAÇÃO MASCULINA.

NORMALMENTE MUITO MAXISTA, DA QUAL EU FAÇO PARTE.

É IMPORTANTE FRISAR, QUE ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO, É UMA DAS FACETAS DA FALTA DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL QUE AINDA ENFRENTAMOS NESTE PLANETA DE PROVAS E EXPIAÇÕES.

ESTOU FALANDO DA POSSÍVEL VARIABILIDADE DA SEXUALIDADE, QUANDO REENCARNAMOS.

OU SEJA, SE HOJE VIM NA CONDIÇÃO DE HOMEM, POR QUE NÃO PODERIA VIR NO SEXO OPOSTO NA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO?

AOS MENOS DESAVISADOS, INFORMO: ALMA NÃO TEM SEXO.

DESTA FORMA, SOMOS MUITO MAIS QUE A CARNE QUE NOS COBRE.

E, SER HOMEM OU MULHER É UM PURO DETALHE.

POIS O QUE VALE MAIS, É O QUE FAZEMOS E TRATAMOS DA NOSSA VIDA E DO NOSSO CORPO.

DESTA FORMA, DEVERÍAMOS, SE PENSARMOS REALMENTE ASSIM, NÃO TER PRECONCEITOS COM AS OPÇÕES SEXUAIS QUE OS OUTROS ESCOLHEM.

MESMO AQUELAS, SUPOSTAMENTE DUVIDOSAS, DENTRO DO NOSSO PEQUENO CONCEITO ESPIRITUAL E MORAL.

O AUTOR RELATA EM SEU LIVRO, QUE O SEU PERSONAGEM PRINCIPAL, PARTICIPANDO ATIVAMENTE DE PROJETOS SOCIAIS, COMEÇOU OBSERVAR, AS DIFERENÇAS ENTRE OS HOMENS E AS MÃES MULHERES.

COMEÇOU A ENTENDER, QUE, A ELAS, FOI DADO UMA CONDIÇÃO ESPECIAL, QUE É DE GERAR E ACOLHER EM SEUS VENTRES, NOVAS VIDAS, NOVAS ALMAS.

OBSERVANDO A DEDICAÇÃO QUE AS VERDADEIRAS MÃES TÊM COM SEUS FILHOS, O CARINHO COM QUE OS TRATAM, INDEPENDENTE DO GRAU DE ESTUDO OU DA CONDIÇÃO FINANCEIRA QUE DETÉM (A MAIORIA LOGICAMENTE MUITO POBRE), COMEÇOU A IMAGINAR SUA VIDA, COMO SE TAL CONDIÇÃO TIVESSE.

PASSOU A DESEJAR, EM UMA FUTURA REENCARNAÇÃO, QUE PUDESSE TER A GRAÇA DE SER MÃE.

MORALISTAS DE PLANTÃO, OLHANDO SOMENTE O MOMENTO PRESENTE PODERÃO PENSAR TRATAR-SE DE UMA HERESIA.

MAS O AUTOR, NA REALIDADE, FAZ ESTE TIPO DE CONSIDERAÇÃO, POR ENTENDER, ATRAVÉS DO SEU PERSONAGEM PRINCIPAL, QUE, AS MÃES SÃO SERES ESPECIAIS.

E, SE ELE CONSEGUIR ALMEJAR PARA SI, EM UMA FUTURA REENCARNAÇÃO A MESMA CONDIÇÃO, ESTARÁ SENTINDO QUE CONSEGUIU UM CRESCIMENTO SIGNIFICATIVO NA PARTE MORAL, PERMITINDO DESTA FORMA DEUS, QUE LHE DESSE A OPORTUNIDADE DE FAZER, PELA HUMANIDADE, MUITO MAIS DO QUE TRABALHOS SOCIAIS, MAS A CONDIÇÃO DE GERAR VIDAS.

ELE COLOCA ESTA SITUAÇÃO, DESPREZANDO, COMO DEVE SER ESPIRITUALMENTE ENCARADO, A CONDIÇÃO FEMININA OU MASCULINA, SEM LEVAR EM CONTA SOMENTE O LADO DA SEXUALIDADE.

REMETE-NOS A VISÃO, DA NECESSIDADE DE NOSSA VIDA SER PRODUTIVA ESPIRITUALMENTE, INDEPENDENTE DO LADO DA SEXUALIDADE QUE VOCÊ ESTIVER.

ENUMERA, AO LONGO DO LIVRO, DIVERSAS SITUAÇÕES, ONDE ELE REFORÇA ESTE SEU CONCEITO, NUNCA DEIXANDO TAMBÉM DE MOSTRAR, O LADO RUIM DE NOSSA HUMANIDADE, ONDE MUITAS VEZES, ALÉM DE NÃO RESPEITAR AS OUTRAS PESSOAS, FAZEMOS A MESMA COISA CONOSCO.

MENCIONA O CIGARRO, AS BEBIDAS, JOGOS DE AZAR EM DEMASIA, SEXO DESREGRADO E ETC.., NUNCA DEIXANDO DE FALAR, QUE, SOMOS LIVRES PARA FAZER E CONSTRUIR NOSSA VIDA.

QUE SOMOS DOTADOS DO LIVRE ARBÍTRIO, QUE ATÉ DEUS RESPEITA.

DESTA FORMA, FICA NÍTIDA A INTENÇÃO DO AUTOR, QUE QUER MOSTRAR AOS LEITORES, NÃO SÓ A RESPONSABILIDADE DE SER MÃE, MAS, PRINCIPALMENTE A BENÇÃO, QUE É TER A OPORTUNIDADE DE GERAR VIDAS.

INSÓLITO, DIRÃO ALGUNS. IRRESPONSÁVEIS, TALVEZ PENSARÃO OUTROS.

AOS MAXISTAS PODE PARECER UM ABSURDO.

AOS PRECONCEITUOSOS, UM CONCEITO INIMAGINÁVEL.

MAS, A VERDADE, A LUZ DO ESPIRITISMO DEVE SER DITA.

TUDO É POSSÍVEL. DEPENDE DO NOSSO GRAU DE AMADURECIMENTO E SE ISTO ACONTECESSE, SE SERIA BENÉFICO PARA NOSSO CRESCIMENTO.

NADA ACONTECE NO MUNDO, SE NÃO FOR PARA NOSSO CRESCIMENTO.

MESMO AS COISAS, QUE APARENTEMENTE SÃO RUINS, SERVEM PARA O NOSSO DESENVOLVIMENTO.

O DESAFIO ESTÁ EM CONSEGUIR ENTENDER ESTE CONCEITO E VIVENCIÁ-LO.


VOLTANDO AO LIVRO, NÃO DEIXA DE SER UM CONCEITO INTERESSANTE, SE, REALMENTE COMPREENDERMOS OS CONCEITOS ESPIRITAS MAIS ELEVADOS, COLOCANDO AS CONOTAÇÕES FÍSICAS, EM SEU DEVIDO LUGAR.

POIS ELAS SÃO IMPORTANTES, MAS NÃO ETERNAS.

TENHAM TODOS UM BOM DIA.

NESTOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário