segunda-feira, 4 de julho de 2011

ARMADILHAS DO CARTÃO DE CRÉDITO

ALÉM DOS CUIDADOS QUE TEMOS DE TOMAR COM O CARTÃO DE CRÉDITO, EVITANDO DE GASTAR O QUE NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE PAGAR, QUANDO DO VENCIMENTO DAS FATURAS, PRECISO INFORMÁ-LOS DAS ARMADILHAS QUE EXISTEM, QUANDO USAM O MESMO, PARA EFETUAREM SUAS COMPRAS.

E POSSO DIZER COM SEGURANÇA OS DOIS TÓPICOS ABAIXO, POIS FUI VITIMA DESTAS SITUAÇÕES RECENTEMENTE E, USO ESTE BLOG PARA PODER ALERTÁ-LOS.

A) NUNCA DÊEM SEU NÚMERO DE CARTÃO, QUANDO FOREM FAZER CONSULTA DE UM PRODUTO.
FUI PESQUISAR SOBRE PASSAGENS PARA PORTO ALEGRE, ALGUNS MESES ATRÁS E O ATENDENTE ME PEDIU O NÚMERO PARA CONFIRMAR CRÉDITO E PARA MINHA SURPRESA, MESMO NÃO TENDO EFETIVADO A COMPRA, COMECEI A RECEBER COBRANÇAS NO MEU CARTÃO.
INCONFORMADO COM ESTA SITUAÇÃO, APELEI PARA MINHA OPERADORA DE CARTÃO (VISA), AO BANCO QUE TRABALHO E ETC...
EM TODOS OS CASOS, ALEGAM QUE NADA PODEM FAZER, POIS A COMPRA FOI EMITIDA, QUE NÃO DEVERIA TER DADO O NÚMERO PARA ALGUÉM E ETC..
E QUE ESTA COMPRA SÓ IRIA SER BAIXADA, SE O EMITENTE ACEITA-SE O CANCELAMENTO.
OU SEJA, COMO NÃO EFETIVEI O NEGÓCIO, FUI OBRIGADO A PEDIR PARA O ERRADO NESTE PROCESSO: POR FAVOR, ME AJUDE E TANTAS COISAS MAIS, COM O INTUITO DE NÃO TER DE PAGAR POR ALGO QUE JAMAIS COMPREI.
POR MAIS ABSURDO QUE PAREÇA, É ISTO QUE DIZ A LEGISLAÇÃO, ONDE CONFIAM NA EMPRESA JURÍDICA CEGAMENTE.
DESTA FORMA, SE ALGUÉM VER O NÚMERO DO MEU CARTÃO, PODERÁ EMITIR COM TRANQUILIDADE FATURAS CONTRA MEU NOME, SEM QUE POSSA FAZER ALGO PARA EVITAR MEU PREJUÍZO, A NÃO SER É CLARO, QUE QUEIRA IR PELAS VIAS JUDICIAIS, CIVEIS E CRIMINAIS.
O QUE CONVENHAMOS SÓ VALE A PENA FAZER, SE O PREJUÍZO FOR GRANDE, POIS ESTE TIPO DE AÇÕES CUSTAM TEMPO E DINHEIRO, PRINCIPALMENTE COM ADVOGADOS.

B) EVITEM DE FAZER PARCERIAS (TV, TELEFONE, INTERNET E ETC...), VIA DÉBITO NO CARTÃO DE CRÉDITO.
PREFIRAM NO MÁXIMO, DÉBITO EM CONTA.
SE, POR ALGUMA RAZÃO VOCÊ SE SENTIR LESADO OU QUISER CANCELAR OS DÉBITOS, SE NÃO FIZER ESTE ROMPIMENTO COM ANUÊNCIA DO OUTRO LADO, TERÁ PROVAVELMENTE O MESMO PROBLEMA CITADO NO ITEM A.
OU SEJA, VOCÊ FICA NA MÃO DE QUEM EMITE A COBRANÇA EM DÉBITO NO CARTÃO.
NO CASO DO DÉBITO EM CONTA, COM UMA CARTA AO BANCO, ANTECIPADAMENTE, VOCÊ PODERÁ INIBIR O DESCONTO, EVITANDO TRANSTORNOS MAIORES.

SÃO AVISOS QUE DOU, QUE PODEM SERVIR PARA MUITOS DE VOCÊS.

FIQUEM COM DEUS.

NESTOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário