sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O MESTRE DA VIDA

No livro com o título acima, seu autor, o consagrado Augusto Cury nos fala com muita propriedade, um dos sentidos maiores da vinda do Cristo, que foi demonstrar que todos nós, por mais difíceis que possam ser nossos dias, viemos para ser felizes e precisamos apreender a conhecer e lidar com nosso íntimo, fazendo cada um, a constante reforma interior.

E, que, não tem sentido nos desesperarmos, diante dos problemas.

E, ele nos relata em detalhes, como Jesus, enquanto carpinteiro, estudou a estrutura da alma humana.

Diz ele, em uma parte do seu livro:

O filho de Deus apareceu em um estábulo e cresceu levando uma vida simples. Apreendeu cedo o ofício da carpintaria. Para aquele que se colocou como autor do mundo que disse ter a mais alta posição no universo, era um verdadeiro teste construir telhados e encaixar peças de madeira.
Ele não se importou, não sentia vergonha do seu humilde trabalho. Embora sua cultura fosse a mais elevada de todos os tempos, teve a humildade de ser criado por pais humanos e frequentar a escola da vida. Foi um grande mestre porque aprendeu a ser um grande aluno.

Enquanto fazia calos nas mãos, Jesus comprendia as dificuldades das pessoas em lidar com a perdas, críticas, ansiedades, frustações, solidão, sentimento de culpa, fracassos.
Enquanto visitava seus amigos e andava pelas ruas da pequena Nazaré, analisava a inveja, a ira, o ciúme, a impaciêcia, a instabilidade, a simulação, a prepotência, o desânimo, a baixa auto estima, a angústia, tudo que consumia diariamente a vida das pessoas.

Augusto Cury, tem uma coletânea de livros, que relatam todas as facetas da personalidade de Cristo e de sua mãe Maria.

Quem puder, vale a pena adquirir seus livros.

Um forte abraço.

Nestor

Nenhum comentário:

Postar um comentário