quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FELIZ ANO NOVO

Sei que demorei a escrever, e algumas pessoas me perguntaram a razão disto.

Que bom, é sinal que ainda tem alguém lendo o que penso.

Nos últimos dois meses, acabei me envolvendo com uma série de negócios particulares, bem como houve acumulo de palestras, mais férias e etc....

Isto acabou propiciando, que eu não tivesse escrito nos dois últimos meses.

Mas digo que agora voltei.

E, com toda força possível, que minha mediocridade não pode atrapalhar.

Para o sábio sempre dizemos, que ele teve uma ideia brilhante, mas para mim, penso sempre que fui abençoado com lampejos de pensamentos.

E, este ano mal começou, fui abençoado com algumas palestras, onde, mais do que passar algo para alguém, nós que gostamos de falar, quando somos humildes, o que não é sempre, somos contemplados com a espiritualidade de forma ativa, de tal magnitude, que nos sentimos embebecidos, em uma alegria contagiante.

Durante muito tempo, principalmente quando comecei a fazer minhas palestras, a cerca de três anos atrás, tinha o maior medo de falar bobagem ou de decepcionar as pessoas.

Quando as palestras iam bem e haviam comentários favoráveis a elas, mesmo pregando que agradecia a oportunidade, que era um enorme prazer está ali, no fundo, bem fundo.............

Ou melhor dizendo, não tão fundo, tinha orgulho, achando que eu tinha uma boa parte na mensagem passada.

Foram  passando os meses, e na medida que fui me interando da presença realmente viva da espiritualidade, e quando tive exemplos de como ela agia durante as palestras, fui me conscientizando, que, como diria nosso querido Chico: nada sou.

E, ele dizia também, que, quando alguém cobrasse para poder ouví-lo, que ele daria tudo que tivesse no bolso para estas pessoas e iria embora.

Porque ele seria menos que nada.

Hoje, sem falsa humildade, posso dizer com certeza, que sou apenas um instrumento no processo que DEUS escolheu para o nosso bem.

E, sou sim privilegiado, contemplado e maravilhado, pois estou conseguindo sentir a presença bem viva da espiritualidade, nestes momentos.

Que 2013 possa ser para todos vocês, um ano de reconhecimento e amadurecimento, das bençãos, que diariamente recebemos de nosso pai querido.

Para completar, digo, que, na minha primeira palestra deste ano, que foi no dia 09, agradeci a presença de todos, e, até em tom de brincadeira perguntei: se estava presente, naquela platéia, alguém que tinha ganho na mega sena.

Houve risos, conversas alegres sobre este questionamento.

Deixei passar alguns segundos e perguntei: Se você tivesse ganho na mega, deixaria de participar dos cultos espíritas ou de qualquer outra religião que participe?

Acrescentei: qualquer um de nós, que quando fez sua fezinha na loteria pensou assim, se faz necessário uma profunda reforma em nossos conceitos, porque qualquer religião não deve servir como fuga ou suporte para os momentos dificeis materiais.

Deve, antes de tudo, representar uma opção de fé, independente da nossa situação financeira, moral ou psicológica.

A fé, e somente ela, é capaz de alavancar qualquer ser humano, tirando dos piores lamaçais, e, mantendo seu alicerce seguro, para enfrentar novos desafios.

Fiquem em paz.

E, que DEUS continue nos abençoando.

Nestor

Nenhum comentário:

Postar um comentário