segunda-feira, 14 de maio de 2012

Negociações

Fui assinante da NET, durante mais de dez anos.

Durante este tempo, sempre achei exagerado o valor de suas programações, mas, todas as vezes que consultava os seus concorrentes, sempre descobria que os preços eram muito parecidos, e, que, diante disto, não valia a pena a mudança.

Desta forma, o tempo foi passando, e, por mais que tivesse algumas críticas com relação ao trabalho da NET, acabava tolerando, por falta exclusiva de opção.

Recentemente, com a entrada da GVT na minha cidade, São Bernardo do Campo, resolvi fazer um orçamento com esta empresa, e, para minha surpresa, descobri que os valores cobrados por eles, em relação ao da NET, para prestação dos mesmos serviços, seria de R$ 135,00 mais barato.

Liguei para NET comentando, senão daria para baixarem os preços, e sempre ouvia a resposta, que NÃO.


Desta forma, apesar de relutar em mudar, porque não conhecia a qualidade da GVT, acabei contratando aquela empresa.

Demoraram três dias para fazerem a instalação,e, após a mesma estar concluída, liguei para NET, para oficializar meu cancelamento.

Para minha surpresa, a atendente disse-me, sem que eu abrisse o valor do concorrente, que, para não haver cancelamento, que me dariam um desconto de R$ 140,00.

Perguntada por que não teriam dado desconto anteriormente, tendo os mesmos esperados minha ligação de cancelamento, a resposta verdadeira, mas ao mesmo tempo, estranha, foi: SÓ PODEMOS CONCEDER DESCONTOS, QUANDO FOR FEITA SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO, POIS A ORDEM DA DIRETORIA, É NÃO PERDER ASSINATURAS PARA OS CONCORRENTES. Ou seja, e esta é a razão deste texto,


VAMOS LIGAR PARA NET, SKY E A PRÓPRIA GVT, falando do nosso desejo de cancelar, e, não se surpreendam, se resolverem baixar o valor da sua assinatura, dando assim a chance de todos nós, termos os mesmos serviços, com custos menores. Façam o teste e se eu tiver errado, me escrevam. Conversando com uma amiga, que trabalha em uma prestadora de serviços destas acima citadas, ela confirmou esta prática. E, ai eu me lembro da frase, bem antiga, mas sempre atual: QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA

(aliás lembro disto agora, de forma mais clara, pois minha filha teve uma neta, que sempre faz isto). Fiquem com DEUS. Nestor A. S. Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário