quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PORTA ESTREITA

No evangelho de Mateus, Jesus pedi que as pessoas procurem a porta estreita e não a larga.

Menciona ele, que, todos que vão atrás da segunda opção, o fazem buscando somente o prazer físico, as coisas materiais, que são temporárias.

Desta forma, na nossa sociedade, valoriza-se muito mais o ter, do que o ser.

Dentro deste conceito, ter uma casa luxuosa, carro de último tipo e potente, corpo escultural, dinheiro no banco, valem mais, que:

SER HONESTO
VERDADEIRO
ESPIRITUALISTA
CARIDOSO
HUMILDE
NÃO VAIDOSO OU ORGULHOSO.

As atitudes e comportamentos, que contemplam uma visão espiritual, para todos que buscam a porta estreita, são caminhos curtos, que nos ajudam a enfrentar as dificuldades, que por certo virão.

O Cristo deve ser sempre nosso modelo, pois suas palavras, sempre condizentes com suas atitudes, nos mostram as realizações que nosso corpo espiritual alcançará, única parte eterna do nosso ser, ao tentarmos agir dentro dos seus desígnios.

A tarefa não é fácil, pois sendo a maioria de nós materialistas, abdicar desses prazeres, tão reverenciados em nossa sociedade, passa ser um grande desafio.

Desafio este, que somente será vencido, dia a dia, com mudanças interiores constantes e firmes.

Com ajuda de todos, poderemos sim alcançar nosso voo mais alto, em busca da perfeição espiritual, que o Cristo também falou que poderemos alcançar.

Só, que, sem determinação, convicção e muita fé, demoraremos milhares de anos para alcançar.

E que DEUS sempre nos proteja e nos ajude a vencer estas barreiras.

Sejam feliz, tenham paz.

Nestor

Nenhum comentário:

Postar um comentário