sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ELEIÇÕES OU ENGANAÇÕES

São ridiculas as aparições de alguns candidatos a deputados estaduais e federais.
Notadamente aqueles que, ao longo de suas vidas se caracterizam como humoristas.
E, o pior de tudo, que a história tem nos comprovado, que, têm grande chances de serem eleitos.
Tudo isto por termos um povo, em sua maioria simples, que se deixa levar por atitudes externas, efêmeras.
Lembro-me, quando na única que vez que quis sair candidato a alguma coisa, e foi a vereador de São Bernardo do Campo, isto em 1992. Ou será que foi em 1996?

Na oportunidade, durante mais de seis meses fizemos um trabalho sério em uma favela desta cidade, onde conseguimos diversas melhorias, as pessoas começaram a se entender, em razão de uma conscientização do trabalho coletivo.

Tinha naquele local cerca de 650 pessoas votantes e só consegui lá, cerca de 60 votos.

Um outro candidato, que nunca tinha aparecido naquele local, que nada tinha feito por eles, quando faltavam dois dias para eleição, veio com um carro de som, distribuiu três cestas básicas em um sistema de sorteio e durante 60 minutos, colocou uma morena, se não era bonita, mas tinha um corpo sarado, dançando na boquinha da garrafa.

Pasmem, somente lá, conseguiu mais de 250 votos e foi eleito na cidade, adotando somente este tipo de postura na última semana de campanha.

Gastou bem menos do que qualquer outro candidato, com menos esforço e com maior resultado.

Desta forma, desde aquele tempo tenho me atentado para o comportamento da nossa população, que, infelizmente, se deixa levar por uma propaganda enganosa.

Pode ser até inveridica, mas se tiver colocações que lhe sejam benéficas, o povo acredita e vota em que estiver mencionando-as.

Confesso a vocês, que em um primeiro momento não sou favorável a candidatura da Dilma, mas também não posso deixar de falar que Serra não está com esta bola toda não.

Pode ter experiência gerencial, coisa que Dilma sabidamente não têm, mas ele não tem um cabo eleitoral expressivo, que é o presidente Lula.

No início da gestão de Lula, confesso, fiquei muito preocupado, pois se dizia que ele, sendo extremista de esquerda, e eu sendo empresário, nos prejudicaria, falando em maior distribuição de renda, participação dos trabalhores na lucratividade da empresa e etc...

Lembro ter perdido noites de sono(coisa rara em minha vida), com receio que ele tomasse alguma postura, que inviabiliza-se meu negócio.

Também fui vítima de propaganda enganosa dos opositores dele, quando em época de campanha.

Hoje, de certa forma, preciso tirar o chapéu para ele, pois tem feito um bom governo.

Sempre o respeitei como pessoa, pois sendo de SBC, tivemos algumas oportunidade de conversar pessoalmente, antes de sua eleição para presidente.

E em todas, sempre me tratou bem.

Mas, o importante é que aguardemos as eleições e que cada um vote com sua consciência, que é o mais importante.

Pois a ela que deveremos prestar conta, se colocarmos alguém que não seja a ideal para gerir nosso pais, bem como para atuar em outras esferas (municipal, estadual).

Para concluir digo, que, sou Geraldo desde pequeno e acredito sim, que ele vença em primeiro turno, como parece que vai acontecer com Dilma também.

Pelo menos é o que nos mostram as pesquisas atualmente.

E escrevo isto no dia 27 de agosto de 2010.

Fiquem com Deus.

Nestor

Nenhum comentário:

Postar um comentário